Processos marcantes

Nessas seis décadas, milhares de processos foram julgados pelos juízes e pelos desembargadores desta Casa. As mais diversas situações foram registadas em processos de inventários, guarda de menores, indenizações, homicídios, feminicídios ...

Alguns deles ficaram resguardados às partes e aos seus advogados bem como aos servidores e aos magistrados; outros, por sua peculiaridade, foram além e pautaram a imprensa. Você é convidado para conhecer alguns desses casos que fazem parte da história de Brasília.

Casos Curiosos

A história do TJDFT vai muito além das decisões, sentenças, e despachos proferidos diariamente por magistrados. Os causos, assim como as ações, também ajudam a mostrar como foram as seis décadas da Casa e o compromisso de cada um com a justiça. 

Alguns dos fatos foram relembrados por magistrados, servidos e colaboradores no projeto "História oral", feito pelo Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimentel. Uma parte deles você vê agora nas comemorações dos 60 anos.

Comemorações

A comemoração dos 60 anos do Tribunal trouxe mais do que um resgate dos momentos curiosos e dos processos que mexeram com Brasília. A história da Casa também foi contada por meio das telas.  

A exposição “A Arte no TJDFT: Gênese de um Acervo” levou ao público, pela primeira vez na história, as 24 obras iniciais do patrimônio cultural do Tribunal. Livros e vídeos que trazem os principais fatos dos 60 anos, além do selo e do hotsite comemorativo também fazem parte das comemorações.

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • Flickr - círculo cinza
TJDFT marca Memorial.png