Comemorações

Comemorações dos 60 anos

 

A comemoração dos 60 anos do Tribunal trouxe mais do que um resgate dos momentos curiosos e dos processos que mexeram com Brasília. A história da Casa também foi contada por meio das telas. 
 

A exposição “A Arte no TJDFT: Gênese de um Acervo” levou ao público, pela primeira vez na história, as 24 obras iniciais do patrimônio cultural do Tribunal. Livros e vídeos que trazem os principais fatos dos 60 anos, além do selo e do hotsite comemorativo também fazem parte das comemorações.
 

“A Arte no TJDFT: Gênese de um Acervo”


Em comemoração aos 60 anos, o TJDFT levou ao público, pela primeira vez, as obras que deram início ao seu patrimônio cultural. A exposição “A Arte no TJDFT: Gênese de um Acervo” apresentou 24 trabalhos de artistas reconhecidos nacionalmente, como Di Cavalcanti, Athos Bulcão, Siron Franco, Maria Luiza Leão, Anna Letycia e Esther Joffily.


O acervo do TJDFT começou a ser construído junto com a inauguração do Tribunal, em 1960, durante a presidência do desembargador Hugo Auler. Naquela época, a aquisição de obras de arte era uma prática adotada por vários órgãos públicos, que aderiram ao espírito modernista de otimismo e valorização da cultura. Desde então, o patrimônio do TJDFT foi sendo expandido e atualmente conta com 120 peças.


Confira como foi a abertura da exposição.

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • Flickr - círculo cinza
TJDFT marca Memorial.png